Wednesday, May 12, 2010

Nota de tristeza

Faleceu nesta segunda-feira, dia 10 de maio de 2010, nossa gatinha siamesa, a Mitsie. Ela tinha pouco mais de um ano de vida. Foi atropelada (espero que essa pessoa pague caro). A Mitsie era o xodozinho da minha namorada, Paula. Eu entendo o sofrimento dela, afinal, eu mesmo chorei e fiquei triste como nunca tinha ficado com a morte de ninguém antes. Ela era uma gatinha adorável, meiga, carinhosa, dengosa. E me enchia o saco pedindo comida. Às vezes eu ficava brabo, mas acabava cedendo. Incrível poder de persuasão, não? Super inteligente, com um léxico de dar inveja em muitos seres humanos. Enfim, agora ela se foi. Mas nos deixou um presente. Seus 5 filhotinhos que, neste dia 12, completaram 3 meses de vida. Quatro deles (a Felícia, a Pandora, o Thomas e a Penélope) hoje estão sob os cuidados de outras "mamães" que lhe darão muito amor e carinho. Assim como eu e a Paula demos a Mitsie, e damos (e daremos) ainda ao nosso pequeno Erwin, o filhote que ficou conosco. Mitsie foi-se para algum lugar especial, com certeza, algum lugar para onde somente as criaturas inocentes podem ir. E tenho certeza de que, se pudéssemos escutar com atenção, a ouviríamos miando um pequeno agradecimento. Agradecimento por ter recebido todo o amor e carinho do mundo. Triste ela ter ido logo no dia seguinte ao Dia das Mães - pois ela foi uma excelente mãe. Muito melhor do que milhares de mães humanas, que abandonam seus filhos, maltratam, e até matam. Mitsie não, ela era extremamente cuidadosa, "coruja", amável com seus filhotes... E também por ela ter sido considerada como uma filha, e sua partida causou muita dor para sua "mamãe". Talvez a maioria de vocês não entenderá isto e pensará que é muito "drama". Mas tudo bem, o sentimento existiu e ainda existe. O Amor não é algo que possa ser explicado, e muitas pessoas ainda não são capazes de senti-lo. Aqui só deixo meu lamento. E meu desejo profundo de que todos algum dia possam conhecer este sentimento.

Mitsie. Para sempre em nossos corações. Sentimos sua falta. Sentimos falta de chegar em casa e vê-la correndo em nossa direção, nos recepcionando. Sentimos falta de ouvir seus miados desesperados por um pedaço de carne. Sentimos falta do seu ronrom e seu carinho.

Fique em paz.

Papai Wandy, Mamãe Paula e o seu pequeno Erwin (que também sente saudades).

Adeus.














1 Comments:

Blogger Lady Angelique said...

Eu entendo perfeitamente este sentimento, não é drama, dói muito para os que ficam. Realmente triste que aquela pequena tenha ido tão cedo, mas que ela esteja em algum lugar feliz agora, junto com a Lenora =|

4:21 PM  

Post a Comment

<< Home